Método de violão para iniciantes

Método de violão para iniciantes
Método de violão para iniciantes

Método de violão para iniciantes. Com a correria do dia a dia, a rotina cada vez mais estressante, trânsito, prazos no trabalho, chefe, filhos, marido/esposa, as pessoas estão cada vez mais irritadas, mais estressadas, sem paciência para as outras pessoas, isso pode atrapalhar o relacionamento com as outras pessoas e também acarretar problemas de saúde, refletindo tanto na parte física quanto na emocional.

Uma ótima maneira de aliviar toda essa irritação e estresse acumulado é encontrar um hobby, encontre alguma atividade que você goste de fazer ou tenha interesse em começar, a música, por exemplo, é um ótimo meio de aliviar o estresse.

Você pode simplesmente montar uma playlist e ouvir suas músicas preferidas, ou então, você pode começar a aprender a tocar as músicas que mais gosta, em um violão, que tal? Nós vamos te ajudar a ter os primeiros contatos com o violão, vamos te apresentar um método de violão para iniciantes.

O que seria o método de violão para iniciantes?

Com o método de violão para iniciantes, nós iremos te apresentar ao básico do instrumento, a melhor maneira de segurá-lo, as cordas, para que você e seu mais novo companheiro, seu violão, possam começar uma amizade que com certeza irá durar por muitos anos. Vamos dar início ao método de violão para iniciantes.

Conhecendo o violão

O primeiro passo do método de violão para iniciantes requer que você pegue o violão, olhe para ele. O violão é composto pelo corpo, aquela parte maior dele, que quando você toca, fica apoiado em sua perna, o braço, a parte de madeira comprida que fica conectada ao corpo, as tarraxas, que ficam na outra extremidade do braço e são usadas para segurar as cordas, e  finalmente as cordas, que são as responsáveis por emitir as notas musicais e gerar a música.

Antes de começar a tocar o violão é primordial que você saiba como segurá-lo da maneira correta. Sente-se em uma cadeira ou banquinho, pode ser até mesmo em seu sofá e apoie o corpo do violão sobre a sua perna direita, de modo que a curva do corpo do violão fique totalmente encaixada na sua coxa direita.

Repouse o braço direito em cima do corpo do violão, na parte maior e que vai estar justamente bem próxima do seu braço direito por estar apoiado na coxa direita, quando posicionar o braço em cima do violão, tome cuidado para que ele fique confortável, lembre-se que ele tem que se movimentar para tocar o violão.

A mão esquerda deve ser posicionada em formato de letra C, você deve encaixar a mão em forma de letra C no braço do violão, o C ficará virado meio que de ponta cabeça e o seu dedão ficará apoiado nas costas do braço do violão, ou seja, na parte que não tem cordas e o restante dos dedos deve ficar em contato direto com as cordas.

Tente ficar com a mão o mais confortável possível nessa posição, pois os dedos que estão em contato com as cordas devem se mexer nelas, tocando, quando você estiver tocando o violão.

Como Aprender Violão Mais Rápido?

Para aprender a tocar violão mais rápido se você tiver o auxílio de um professor tudo se torna mais fácil, Por isso nós aqui do blog iniciantes no violão sempre indicamos o método Fórmula Violão, O Fórmula Violão é um Método de Violão Totalmente Online e Direcionado que já tem ajudado centenas de iniciantes a realizarem o seu sonho de tocar violão. ►Clique Aqui Para Conhecer o Método Fórmula Violão◄.

►Clique Aqui Para Conhecer o Método Fórmula Violão◄